domingo, 1 de maio de 2011

Tatuador de Mike Tyson processa Warner Bros para impedir estreia de The Hangover 2

   S. Victor Whitmill, o tatuador que fez a Mike Tyson a sua famosa tatuagem facial, recorreu aos tribunais para impedir a tão antecipada estreia de The Hangover 2, devido à semelhança da também tatuagem facial que Ed Helms mostrará no filme.
   Whitmill alega que o design de Tyson " é uma das tatuagens mais distintas da nação".
  O advogado de Whitmill declarou que  " Quando o Sr. Whitmill criou a tatuagem original, o Sr. Tyson concordou que o Sr Whitmill seria o proprietário da obra e, por consequência, dos direitos de autor da mesma. A Warner Bros., sem tentar contactar o Sr. Whitmill para obter a sua permissão ou creditar a sua criação, copiou o design original e colocou-o na face de outro actor... Esta exploração não autorizada da tatuagem original constitui no incumprimento de direitos de autor".
   A Warner Bros. recusou comentar o processo.

   Não há duvida que as tatuagens são semelhantes, mas se prestarmos atenção, veremos que não são idênticas.
   Na minha opinião, e digo isto com todo o respeito pelos tatuadores sendo admiradora do seu trabalho, depois de executarem a tatuagem e receberem dinheiro por ela, a mesma deixa de lhes pertencer, pois venderam legitimamente o seu trabalho. 
   Para mais, o acordo do Sr. Whitmill foi um acordo verbal, sem documento para comprovar as suas alegações.Neste caso, Mike Tyson é o detentor dos direitos, e visto ele não ter reclamado, parece que sempre vamos ver The Hangover 2 nos cinemas em Maio deste ano.
  Qual é a vossa opinião sobre o assunto?

0 comentários:

Enviar um comentário